Com a volta às aulas no Brasil, uma intensa discussão tomou a cena: as crianças devem ou não retornar às atividades de forma presencial?
O debate é complexo e envolve aspectos psicológicos, pedagógicos e de saúde. Por esse motivo, os especialistas não conseguem chegar a um consenso. E os sistemas híbrido ou presencial vêm sendo adotado por muitas escolas (em especial as particulares).
O que se sabe até o momento é que a COVID-19 é menos letal em crianças. A razão dessa “resistência” ainda requer análises mais profundas, mas até o momento os estudos indicam que uma combinação de fatores no sistema imunológico infantil é a explicação. Entretanto, de acordo com a infectologista e pediatra, Melissa Palmieri, a maior resistência das crianças não chega a garantir que estejam livre de problemas caso fiquem doentes.
Além disso, as crianças, se infectadas, podem contaminar pessoas do grupo de risco que convivem. E esse é um dos argumentos que mantém as escolas por mais tempo fechadas.
Os que defendem a volta das aulas presenciais alertam para os danos do isolamento na saúde mental infantil e o déficit de aprendizagem que pode acontecer com o ensino a distância.
A discussão é longa, só não é maior que as dúvidas que a rodeiam. Entretanto, a melhor maneira de garantir a segurança das crianças é com a prevenção. Daí a importância de um ambiente totalmente limpo e esterilizado.
COMO GARANTIR SEGURANÇA PARA AS CRIANÇAS NO RETORNO ÀS AULAS?
A expectativa pela volta das atividades regulares pós-pandemia deve ser mais desafiadora e muito mais exigente que um simples uso de máscaras. Pesquisas estão sendo realizadas para o desenvolvimento de roupas feitas com cobre ou propriedades antivirais, entretanto esses recursos ainda parecem longe de serem acessíveis.
Uma ferramenta que já é incomum é o esterilizador UV, como o nosso STICK - ESTERILIZADOR UV-C PORTÁTIL, que elimina até 99,9% dos vírus e bactérias e higieniza completamente os objetos.
Ao utilizar a poderosa tecnologia UV-C, o Stick é uma solução prática e efetiva, que por ser portátil, é possível levar junto a si para esterilização de máscaras, dinheiro e até mesmo materiais de escritório/estudos.
O aparelho tem sido apontado como uma das maneiras mais fáceis para higienizar bens pessoais e objetos tocados com mais frequência. Para o chefe da Divisão de Doenças Infecciosas Pediátricas da Universidade de Utah, Dr. Andrew Pavia, em entrevista ao site Fast Company, todos “deveriam se concentrar em manter limpo os itens com os quais mais temos contato. Como bancadas, maçanetas, torneiras e telefones”.
A limpeza de pequenos objetos, como maçanetas e brinquedos, por exemplo, é um desafio, já que exigem produtos específicos e nem os resultados são satisfatórios. Por isso, empresas visionárias como a UV-PRO, que se preocupam com a segurança da sua família, desenvolvem equipamentos capazes de ELIMINAR até 99,9% dos microorganismos (incluindo vírus).
Nos Estados Unidos, por exemplo, os esterilizadores UV começaram a ganhar versões acessíveis como o Stick Portátil para garantir a higienização de itens muito utilizados, como lápis, cadernos, as classes das salas de aula...nada disso substitui, é claro, a boa e velha “lavada de mãos”, mas é um aliado importante nessa batalha contra o inimigo invisível.
Além disso, a UV-PRO oferece soluções para higienização de grandes pavimentos. Uma alternativa para as instituições de ensino garantirem ainda mais eficiência na prevenção do vírus da COVID-19.
O fato é: toda proteção é pouca quando a moeda de troca é uma vida! Cuide da sua segurança e da sua família com as soluções UV-PRO. Confie em quem se preocupa de verdade com você.