Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Ocorreu um erro ao enviar a sua mensagem.
Produtos
Tecnologia
Representantes
Blog
Contato

Sua casa tem mau cheiro no inverno?

Noticia
por UV-PRO Esterilizadores
Compartilhe
Dependendo da região onde você mora, o inverno pode ser um período chuvoso e com muita umidade. Com isso, a casa fica com aquele ar carregado, paredes úmidas e roupas que não secam. Isso sem falar no mau cheiro, que no inverno fica ainda mais forte.
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp

Se esse é o seu caso, calma! Nem tudo está perdido. Existem alguns truques que podem te ajudar a eliminar o mau cheiro e trazer de volta aquele cheirinho de casa limpa que você tanto ama. 



Dicas para eliminar o mau cheiro no inverno

Ventile a casa 

Comece abrindo todas as janelas durante o dia. Se necessário, ligue ventiladores para ajudar a fazer o ar circular.

Manter a casa arejada é fundamental para reduzir o aparecimento de fungos e evitar o cheiro de umidade nos cômodos. Quando mantemos as janelas e portas fechadas, o vapor impregna nas paredes, favorecendo o aparecimento de mofo.

No banheiro, lembre-se de abrir a janela após o banho, para fazer o ar circular, também, nesse espaço. Afinal, é no banheiro onde se concentra a maior quantidade de umidade.

Mantendo as janelas abertas, você também deixa a luz do sol entrar, o que contribui para que a água nas paredes seque mais rápido.

Remova a umidade

Já para remover a umidade, basta seguir este passo a passo:

  • Molhe um pano na água e torça;
  • Aplique álcool de eucalipto no pano;
  • Passe pano nas paredes, teto e chão;
  • Sempre que necessário, lave o pano e aplique o álcool novamente. 
O álcool ajuda a fazer com que a umidade evapore, deixando o ambiente mais seco e sem odor.

Remova o mofo e o bolor sempre que possível

Com a umidade, o aparecimento de mofo e bolor nas paredes, azulejos e tetos é mais comum. Por isso, removê-los com frequência é fundamental. Para isso, os produtos à base de cloro são os mais indicados.

Outra alternativa é usar um pano molhado em vinagre de álcool. Aplique diariamente na parte afetada e deixe a parede absorver o produto. Gradualmente, a mancha vai adquirir um aspecto amarelado para, depois, sumir por completo.

Limpe os armários, closet e guarda-roupa regularmente

Esses espaços tendem a ficar fechados na maior parte do tempo. Por isso, são mais propícios a desenvolver bolor e mofo do que as outras partes da casa.

Pelo menos uma vez por mês, especialmente no inverno, realize uma limpeza geral na parte interna e externa desses armários. Certifique-se de que tudo está completamente seco antes de colocar as roupas e outros objetos de volta às prateleiras, para que não sobre nenhum resquício de umidade. Muitas vezes, o mau cheiro vem desses lugares e não percebemos.

Utilize aromatizadores

Os aromatizadores são nossos grandes aliados nesse processo. Você pode aplicar gotas do produto em diversos locais, como dentro das lixeiras e ralos. Se preferir, você pode adquirir aqueles potes de produtos que ficam abertos e evaporam devagar no ambiente, mantendo-o com um aroma agradável durante todo o tempo.

Se quiser, você ainda pode borrifar o produto no ar, basta diluí-lo em água. Para cada litro de água, adicione cerca de 10 ml do aromatizador.

Conte com a tecnologia UV-C

A tecnologia UV-C são aquelas que fornecem luz UV sobre uma largura de banda-C. Por isso, elas são ideais para lidar com mofo e bolor. Esse tipo de tecnologia é utilizado em hospitais para eliminar os germes e fungos.

Além disso, a tecnologia UV-C garante até 99,9% de eficiência contra os principais vírus e bactérias. Na UV-PRO você também encontra equipamentos destinados ao uso doméstico, sendo importantes ativos contra os inimigos invisíveis, causadores de mau cheiro, crises alérgicas e muitos outros problemas. 



 

Leia também

O que acontece com o seu corpo quando está frio?! Descubra agora!

Leia mais

Porque tantas pessoas estão sofrendo com o distanciamento social?

Leia mais

SAÚDE NA MELHOR IDADE: ENTENDA OS PRINCIPAIS CUIDADOS QUE DEVEM SER LEVADOS À RISCA

Leia mais