Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Oops! Ocorreu um erro ao enviar a sua mensagem.
Produtos
Tecnologia
Representantes
Blog
Contato

O que acontece com o seu corpo quando está frio?! Descubra agora!

Noticia
por UV-PRO Esterilizadores
Compartilhe
Você já parou para pensar em como o seu corpo reage ao clima frio? Quais são os sinais físicos e, também, psicológicos?
Facebook
Linkedin
Twitter
Whatsapp

Você já parou para pensar em como o seu corpo reage ao clima frio? Quais são os sinais físicos e, também, psicológicos? 
A UV-PRO foi em busca de pesquisas e argumentos para explicar como o frio impacta a imunidade, os sinais físicos e até mesmo os emocionais do corpo humano. 


Por que sentimos frio? 


A sensação de frio ou calor está associada à percepção de temperatura que nosso corpo tem em relação ao ambiente. Quando o ambiente está com a temperatura acima do nosso corpo, sentimos calor, do contrário, sentimos frio.

Normalmente, a temperatura normal do corpo humano é de 36,5ºC. O aumento ou a redução dessa temperatura pode ter efeitos danosos ao organismo, mesmo que ele tente ao máximo evitar esse problema. 

No frio, o corpo reage para EVITAR a hipotermia (queda de temperatura abaixo de 35 graus). Todas as reações químicas permitem que o metabolismo e as funções corporais funcionem de forma adequada dentro das células, dependendo da manutenção da temperatura do corpo. Se a temperatura cai, elas(reações químicas) simplesmente param de acontecer.

CURIOSIDADE: Por que sentimos mais vontade de fazer xixi no inverno?

Em dias mais quentes ou durante a prática de atividade física, o corpo humano produz e elimina o suor, garantindo o controle da temperatura corporal. Nos dias mais frios, nosso corpo não está tão dilatado e a retenção de líquidos se comprova pelo inchaço em mãos ou pés. Os vasos sanguíneos se contraem para concentrar um maior fluxo sanguíneo ao redor de órgãos vitais e quando eles se contraem, o sangue tem menos espaço para circular, elevando a pressão sanguínea.

Nesse momento, as células arteriais dos rins percebem esse aumento da pressão e enviam um sinal aos rins, para que eliminem líquidos que não são necessários, regulando assim a pressão arterial, e consequentemente, aumentando a vontade de urinar.

Blanca Madurga, especialista da Unidade de Urologia Funcional, Feminina e Urodinâmica do Hospital Universitario Puerta del Mar, na Espanha, explicou à BBC News Mundo que ainda que urinamos mais no inverno, não é necessário  tomar mais líquido  por isso. A recomendação ainda se mantém em "entre dois e dois litros e meio por dia", destaca a médica.

Tão importante quanto manter hábitos saudáveis, é cuidar da nossa bexiga e as dicas são simples:

-Evitar ir ao banheiro se tiver dúvidas, pois isso faz com que nossa bexiga tenha uma menor capacidade;
-Se dirija ao toalete quando a bexiga estiver cheia e sentir que deve ir;
-Aproveitar a oportunidade para esvaziar a bexiga por completo, pois ir às pressas pode aumentar o risco de infecções urinárias.


O frio favorece o número de infectados pelo vírus da COVID-19?



Um estudo publicado pelo The Centre for Evidence-Based Medicine (CEBM) da Universidade de Oxford, sugeriu que o vírus pode se espalhar com mais facilidade com tempo seco e frio.
 
De acordo com os dados desse estudo, quando o primeiro caso foi reconhecido em Wuhan, a China estava passando por sua temporada de inverno e o número de casos de Coronavírus ultrapassava 80 mil ocorrências. 

A mesma pesquisa revelou que em países onde a temperatura era mais alta, o novo coronavírus pareceu se espalhar mais lentamente. Exemplo disso foi na Noruega, com número de casos pulando de 40 por milhão de habitantes, para 120 em menos de uma semana (logo no início da pandemia) em relação à Austrália, onde o vírus “chegou” no verão e a taxa de contaminação subiu infinitamente mais lentamente.

É necessária cautela quando tratamos de dados para COVID-19, pois muitos dados ainda precisam de uma análise mais detalhada e há poucos estudos sobre como os vírus se comportam em determinados climas, portanto, realizar medidas de prevenção, como lavar as mãos e higienizar corretamente ambientes e objetos, segue sendo atitudes imprescindíveis. 

Uma maneira de você utilizar a desinfecção de ambientes e objetos, com um sucesso de até 99,9% de eficácia, é fazendo uso dos produtos UV-PRO. Uma tecnologia de ponta que irá colocar você e a sua família em segurança. Conheça agora! 

Leia também

Radiação ultravioleta mais segura é eficaz contra o Sars-CoV-2, diz estudo

Leia mais

7 maneiras de manter o seu filho quentinho e seguro no inverno!

Leia mais

9 Plantas medicinais para ter em casa!

Leia mais